Tatiana Calderón vai voltar ao grid da Fórmula 2 em 2022. A colombiana assinou com a Charouz para as últimas quatro etapas do calendário e reconheceu as responsabilidades que chegam junto com a função.
Após anos correndo na Europa, a competidora mudou os rumos de sua carreira para os Estados Unidos. Neste ano, corria na Indy pela AJ Foyt – apenas provas de rua e mistos -, mas por uma falta de pagamento da patrocinadora, ficou a pé.
Entretanto, de surpresa, anunciou que retornaria à categoria de base, onde correu em 2019, e vai ser companheira de Enzo Fittipaldi. Ao falar da oportunidade, destacou que espera ser também inspiração para a geração mais nova de pilotas.
“Quero mostrar que posso ter um bom desempenho em alto nível, apesar de os carros serem bastante físicos, podemos fazer um bom trabalho. Sou muito grata por essa oportunidade dada pela Charouz, mas também manda a mensagem de que ‘podemos estar aqui também’”, falou.
“É um processo e obviamente não é fácil, mas estou feliz em representar jovens garotas que querem se tornar pilotas e alcançar a F1 e as inspirar. É uma grande responsabilidade para ter, mas é boa e uma boa motivação também”, completou a competidora de 29 anos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
