Ralph Boschung foi o piloto mais rápido da terça-feira (12) de testes da Fórmula 2, realizados no circuito de Barcelona, na Espanha. Na última das duas atividades no autódromo localizado na cidade de Montmeló, o suíço, piloto da Campos Racing, marcou 1min27s929 na melhor das suas voltas, sendo o único competidor do dia a quebrar a marca de 1min28s.
A segunda posição ficou com Marcus Armstrong, piloto da Hitech Racing que foi 0s241 mais lento em relação a Boschung. Ayumu Iwasa, com um equipamento da DAMS, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por seu companheiro de equipe, o também japonês Marino Sato. O top-5 foi completado por Felipe Drugovich, brasileiro da MP Motorsport que liderou a primeira sessão.
Théo Pourchaire anotou o sexto melhor tempo da sessão, ficando logo à frente de seu companheiro de ART Grand Prix, Frederik Vesti.Richard Verschoor, com um carro preparado pela Trident, foi o oitavo mais rápido, enquanto Jake Hughes, da Van Amersfoort, foi o nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Clement Novalak, da MP Motorsport.
Outro brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi teve desempenho mais discreto, terminando o dia de testes com o 14º tempo, pilotando um equipamento preparado pela Charouz. A sessão também contou com a presença de Cem Bölükbasi, último colocado na folha de tempos. O turco voltou a pilotar um carro da F2 após o acidente que o tirou da etapa da Arábia Saudita.
Os testes da Fórmula 2 seguem nesta quarta-feira (13), novamente em Barcelona.
