Bolukbasi retorna para o carro da Charouz F2 em Barcelona

Cem Bolukbasi deve voltar a F2 neste fim de semana para a corrida em Barcelona depois de perder a última rodada em Ímola com a costela fraturada. O retorno do piloto da Charouz Racing System está sujeito a passar por um exame médico de rotina da FIA na quinta-feira.

Bolukbasi teve um começo difícil na temporada de 2022 com fortes batidas nos treinos livres em Jeddah, e novamente na primeira manhã de testes em Barcelona, além de uma colisão na linha de largada na Fórmula Regional Ásia em Yas Marina em janeiro. Tendo sido forçado a perder os outros três dias de teste em Barcelona, Cem vai tentar recuperar o atraso com seus rivais, embora ele tenha experiência anterior no circuito pela Euroformula Open, conquistando uma pole position e uma vitória lá, outubro passado.

“Depois de perder as duas rodadas em Jeddah e Ímola, é incrível estar de volta”, disse o piloto turco. “Estou super empolgado e mal posso esperar para entrar na pista em Barcelona.”

O dono da equipe, Antonin Charouz, está naturalmente feliz em ver o seu piloto retornar ao cockpit: “Primeiro e mais importante, estou verdadeiramente feliz em receber Cem de volta, eu espero que ele esteja em perfeita forma, e tenho certeza de que ele está ansioso para voltar para o carro e recomeçar de onde ele parou.”

A equipe chega em Barcelona em alta depois que o companheiro de equipe de Bolukbasi, Enzo Fittipaldi, conquistou um ótimo segundo lugar em Ímola. “Tenho certeza de que será um fim de semana de luta muito acirrada para todos nós”, acrescentou Charouz. “Estamos prontos para dar tudo e esperamos trazer para casa outro bom resultado.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.