Oliver Bearman foi o piloto mais rápido do treino livre para a segunda etapa da temporada da Fórmula 2. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (17) no circuito de Jedá, na Arábia Saudita, o piloto da Prema registrou na melhor das suas passagens 1min43s501, garantindo a ponta da tabela de tempos no circuito urbano.
A segunda posição ficou com Frederik Vesti, que foi 0s179 mais lento em relação a Bearman, seu companheiro de equipe. Victor Martins, com um carro da ART Grand Prix, anotou o terceiro tempo, sendo seguido por Kush Maini, quarto com a Campos Racing. O grupo dos cinco melhores foi completado por Dennis Hauger, piloto que defende a MP Motorsport.
Clement Novalak, da Trident, ficou com o sexto melhor tempo, enquanto Jack Doohan, da Virtuosi, foi o sétimo. Richard Verschoor, da Van Amersfoort, anotou o oitavo melhor tempo, sendo seguido por Ralph Boschung, vice-líder do campeonato e piloto da Campos Racing. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Jehan Daruvala, da MP Motorsport.
Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi se colocou na 12ª posição na folha de tempos com o equipamento preparado pela Carlin. Outro piloto que ficou de fora do grupo dos dez melhores foi Théo Pourchaire, líder do campeonato e representante da ART Grand Prix, que anotou apenas o 17º tempo.
A sessão contou com uma bandeira vermelha quando o relógio apontava pouco menos de cinco minutos para o encerramento da sessão. Amaury Cordeel acertou o muro da curva 17 com o carro da Virtuosi e ficou atravessado na pista, obrigando a direção de prova a encerrar precocemente a única atividade livre do final de semana.
Logo mais, a partir do meio-dia, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. As corridas estão marcadas para 12h10 de sábado e 10h15 de domingo. Toda a programação contará com exibição do BandSports.
