O piloto da Fórmula 2, Cem Bolukbasi, foi multado em 5 mil euros depois que seu pai se envolveu em uma discussão acalorada com Roy Nissany, da DAMS, no GP do Azerbaijão. O incidente ocorreu após a Sprint Race deste domingo (12).
Bolukbasi e Nissany se retiraram da sessão no meio do evento depois de um contato na curva 2. Os dois pilotos estavam lado a lado pela curva, com o pneu dianteiro esquerdo de Nissany batendo na traseira de Bolukbasi, enviando os dois para o muro.
Os pilotos foram chamados pelos comissários para revisar o incidente, o representante da equipe da Charouz Racing, Kenny Kirwan, o pai de Bolukbasi, Yavuz, seu treinador Temucin Unalp, o representante da equipe DAMS, Remi Decourzent, e o treinador de Nissany, Francesco Martinez.
Em um comunicado, os comissários confirmaram que houve uma troca física entre as partes, mas afirmou que nenhum soco foi dado. “Depois de um incidente na pista entre os carros 16 e 23. O pai do piloto do carro 23, senhor Yavuz Bolukbasi, junto com o gerente do piloto foram para a barraca DAMS Paddock”.
“O senhor Bolukbasi admitiu que perdeu a paciência quando pensou que o piloto do carro 16 fez um comentário depreciativo sobre seu filho. Na tenda da DAMS, Bolukabasi provocou uma troca verbal acalorada com o motorista do carro 16. À medida que a troca verbal aumentou, o treinador de Roy Nissany se envolveu e houve alguns empurrões e contato físico entre o pai e o treinador (Francesco)”, explicou o comunicado.
Os comissários reiteraram que “em nenhum momento será tolerada a violência física, nem a ameaça de tal. De acordo com o Art. 9.15.1 do ISC, os competidores são responsáveis por todos os atos das pessoas a quem deram acesso às áreas reservadas”. Além da multa para Bolukbasi, seu pai teve suas credenciais de paddock retiradas para o próximo evento da F2 em que Bolukbasi estiver presente.
https://youtu.be/kGtTruUchp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
