Alesi teve que vender sua Ferrari para o filho poder correr na Fórmula 2

Na Fórmula 1, um limite de orçamento será introduzido a partir de 2021 para reduzir os custos crescentes, mas na Fórmula 2 pode ser tão ruim quanto. É o que Jean Alesi afirmou, depois de ter vendido sua Ferrari F40.

“A Fórmula 2 será um pesadelo este ano, com todas essas corridas tão próximas. Falamos sobre um limite de orçamento, mas nada foi decidido para a Fórmula 2. Isso significa que muitos pilotos não poderão terminar a temporada com sua equipe e isso é desastroso”, disse Alesi Para a Sky Sports.

No entanto, o filho Giuliano Alesi tem sorte com seu pai, que sacrificou sua Ferrari para pagar pela carreira de seu filho. “Eu estou muito desapontado. Eu sou um ex-piloto de Fórmula 1 com muitas conexões, mas tive que vender minha Ferrari F40 para deixar meu filho correr na F2. Não é possível encontrar patrocinadores no momento”, disse o francês.

Portanto, nessa temporada, Giuliano estará ativo na Fórmula 2, mas a situação deixa claro que mesmo a classe anterior à Fórmula 1 não é financeiramente viável. As equipes agora escolhem pilotos com dinheiro em vez de talento. O chamado para reduzir custos em todas essas categorias está ficando cada vez maior.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.