“Ainda está tudo em aberto”, afirma Schumacher sobre a briga do título na F2

O piloto Mick Schumacher afirmou que tudo está aberto na luta pelo título de Fórmula 2 deste ano. O alemão chega para a final no Bahrein na liderança do campeonato. O jovem apoiado pela equipe Ferrari, conquistou a vantagem de pontos em Mugello antes de estender a vitória na última rodada em Sochi. A temporada da Fórmula 2 em 2020 terminará nos próximos dois fins de semana no Bahrein, com 96 pontos em disputa nas quatro corridas.

Schumacher lidera o campeonato com 22 pontos de vantagem sobre o piloto Callum Ilott. Além de Ilott, um grupo que inclui Yuki Tsunoda, Christian Lundgaard, Robert Shwartzman e Nikita Mazepin ainda estão matematicamente em disputa. “Ainda temos 96 pontos, então obviamente está tudo em aberto, os seis primeiros do campeonato ainda podem ganhar o campeonato”, disse Schumacher.

“Nosso objetivo é apenas focar em nós mesmos, construir o melhor carro possível em torno de nós mesmos, trabalhar tão bem como fizemos nas últimas corridas como equipe. É muito importante manter meu foco, continuar me aprimorando, continuar aprendendo e ir em frente”, afirmou alemão sobre sua expectativa para os próximos GPs no Bahrein.

Schumacher se recuperou de um início problemático em 2020 e conseguiu sete pódios em suas últimas nove etapas. “Acho que temos que ser inteligentes nas duas últimas rodadas. Obviamente se for o momento certo para atacar, vamos atacar, se for o momento certo para defender, iremos defender. Trata-se de compreender a situação e trabalhar a partir daí”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.