14º na corrida 2, Negrão vê avanços na Áustria

O paulista André Negrão (Arden) completou a rodada dupla do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula GP2 com a 14ª colocação na corrida deste domingo, vencida pelo venezuelano Johnny Cecotto (Trident). Embora não tenha alcançado o objetivo de somar os primeiros pontos em sua temporada de estreia, o piloto com a carreira administrada pela Novac Sport deixou o autódromo Red Bull antes mesmo da prova da Fórmula 1 com a sensação de que a equipe evoluiu em relação à etapa anterior em Mônaco.

Depois de sair em 16º, Negrão chegou a subir para 10º, mas perdeu rendimento na parte final da “Sprint race”, com duração reduzida em 20 minutos em relação à “feature race” do sábado e sem a necessidade de troca de pneus. “Fiz uma largadona e meu ritmo foi sempre bom, até que os pneus traseiros acabaram e não consegui evitar as ultrapassagens. Mas, ainda assim, acho que o resultado foi bastante razoável.”

Negrão acredita que a Arden melhorou na comparação com o GP de Mônaco. “Esse foi o ponto alto na Áustria. Fiz minha melhor posição de largada com o 11º no treino classificatório e o carro realmente cresceu, aumentando nossa confiança também para a próxima etapa, em duas semanas em Silverstone. Nos próximos dias vou trabalhar no simulador e começar a preparação para essa prova”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.