Uma nova programação na embreagem deu a Felipe Nasr a oportunidade de largar muito bem da 4ª fila e brigar até mesmo pela 2ª posição nas primeiras curvas. Mas já na 5ª volta (das 26 programadas) seu pneu dianteiro esquerdo começou a dar sinais de fadiga e o brasileiro cuidou de manter o ritmo para terminar no pódio pela 3ª vez consecutiva.
“Foi um final de semana muito sólido com um pódio em cada corrida. Acho que a Equipe provou que o carro é muito competitivo, colocando ao Palmer e a mim sempre em condições de brigar na frente. A corrida de hoje foi um pouco mais complicada que ontem, porque a temperatura da pista não era a mesma e o meu pneu dianteiro esquerdo começou a ‘arrepiar’ (sofrer granulação) e isso comprometeu a minha corrida um pouco. Se isso voltar a acontecer na próxima prova já temos uma ideia de como arrumar, mesmo assim terminei em terceiro e no final tudo se resume a conseguir bons pontos e quanto mais, melhor” explicou sério
“Só falta agora o pódio com sonoplastia, aquele lugar que dá direito a ouvir o Hino Nacional” continuou com seu bom humor tradicional, “mas a próxima corrida é Monaco que é um lugar muito espeífico. Não tenho muito experiência com a pista do Principado, os outros pilotos têm muitas horas de vôo por lá e para mim vai ser apenas a segunda visita. Tenho que ser realista: se conseguir bons pontos vou ficar contente, mas garanto que estou pronto para o desafio” concluiu saindo rapidamente do circuito de Barcelona, já no caminho de volta para a Inglaterra.
Por Carlos Lua – textobras
