Na última vez que esteve em Barcelona, no início do mês de março, a GP2 encontrou frio, umidade e até mesmo chuva. Desta vez, a meio caminho andado da Primavera no Hemisfério Norte foi recebida por tempo bom, sol forte e temperatura na casa dos 20º. Em março o brasileiro Felipe Nasr marcou ótimos tempos, enquanto aproveitava para acertar o seu carro para um final de semana de corridas.Volta agora à Catalunha credenciado não só para continuar na disputa pelo título, mas pronto para conquistar a sua primeira vitória.
“Mais um circuito conhecido e onde os pneus vão desempenhar um papel importantissimo” explicou Felipe. “A combinação do asfalto abrasivo com os 4,6km de extensão da pista e ainda o calor vão exigir muito cuidado com os 5 sets de pneus Pirelli, três do duro Faixa Laranja e dois do macio Faixa Amarela, igualzinho ao que tínhamos nas duas primeiras provas do ano. O planejamento da corrida vai ser parecido e vai ter muito piloto andando junto, já que aqui todos conhecem bem a pista”, disse e continuou
“Aqui em Barcelona, porém, são os pneus traseiros a maior preocupação, isso e a Curva 3, aquela longa para a direita que põe muita energia constante no pneu traseiro esquerdo. E para ultrapassar, a rigor, tem praticamente apenas a Curva 1.Mas tudo vai ser bem diferente do ano passado onde depois de um bom treino, acabei largando muito atrás demais” Terminou Felipe que às 18 horas locais participa de uma coletiva da Pirelli, junto com os Pilotos de F1.
Por Carlos Lua
