Razia recebe troféu por vice-campeonato de 2012

O brasileiro Luiz Razia fará na noite desta sexta-feira sua última apresentação como piloto da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. O competidor de 23 anos receberá o prêmio referente ao vice-campeonato na temporada 2012 da categoria.

Competindo pela equipe Arden, Razia teve um ano de encher os olhos dos entusiastas e, também, dos dirigentes da F-1, ao apresentar uma pilotagem madura, rápida e ousada, com direito a grandes exibições, quatro vitórias, nove pódios, uma melhor volta e 222 pontos, ficando atrás apenas do italiano Davide Valsecchi, da DAMS.

A atuação, inclusive, rendeu convite para testar o carro da Force India no mês de setembro, em Magny-Cours, na França, além de oportunidades para negociar uma vaga de titular em 2013. “Dentro das minhas condições, fiz realmente o máximo, dei tudo de mim e, por algumas circunstâncias, não fiquei com o troféu de primeiro”, analisa.

“Mas isso não pode tirar minha gloria, apesar de muitas dificuldades, nunca fiquei para trás no campeonato e lutei até o fim. Como piloto eu cresci, melhorei e mostrei meu talento que tanto queria demostrar parar o mundo. Agora, estamos trabalhando para a F-1, além de me preparar fisica e tecnicamente. Estamos no caminho certo e vamos continuar nele”, completa.

O evento acontece na cidade de Paris, na França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.