Está tudo ainda em aberto na decisão do título da GP2 em Cingapura. O brasileiro Luiz Razia partirá da nona posição na corrida principal, que acontece na manhã deste sábado, não muito distante de seu principal rival, o italiano Davide Valsecchi, que sai em sexto lugar.
Os dois candidatos ao título andaram próximos o tempo todo na classificação, chegando a ocupar as duas primeiras posições na primeira parte da tomada de tempo. Contudo, ambos não conseguiram repetir o mesmo desempenho com um jogo de pneus mais macios. A pole ficou com o italiano Luca Filippi.
“No treino livre desta manhã, a chuva estava pesada e não valia a pena arriscar. À noite, maximizamos tudo para tentar ficar entre os três; conseguimos nos primeiros 15 minutos, mas não consegui baixar muito o tempo na segunda tentativa e caímos para nono”, comenta Razia, dono de quatro vitórias e nove pódios nesta temporada, que está 25 pontos atrás de Valsecchi, com 40 ainda em jogo.
“Não foi o ideal, mas ainda temos uma boa oportunidade amanhã, já que a corrida pode ser de um nível totalmente diferente da classificação, e podendo ter chuva. Se por acaso for seco, a degradação dos pneus traseiros será muito grande. Vamos continuar tentando amanhã e ver no que dá”, completa o piloto baiano.
A prova principal do fim de semana em Cingapura, última corrida da temporada 2012, está marcada para as 5h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.