Razia busca primeira pole do ano em Hockenheim

A segunda metade da temporada 2012 da GP2 começou com um novo líder, e ele é brasileiro. Com 165 pontos, seis a mais que seu principal rival, o italiano Davide Valsecchi, Luiz Razia parte neste fim de semana para a oitava rodada dupla do ano, no circuito alemão de Hockenheim.

A pista, conhecida por conta de suas longas retas que cortavam a Floresta Negra no passado, hoje tem 4.574 metros e, do traçado original, foi preservada a tradicional e mais lenta sequência de curvas do setor do estádio, que compreende também a reta dos boxes.

Vindo de uma sequência de 14 corridas das 15 do ano nos pontos, quatro vitórias, sete pódios e uma volta mais rápida, o baiano da equipe Arden International estabeleceu como foco inicial em Hockenheim a obtenção da tão desejada pole position, que vem batendo na trave ate agora.

“Adoro a pista de Hockenheim, é muito técnica e exige bastante atenção aos detalhes para fazer um boa classificação, que é o nosso principal objetivo. Estar entre os cinco primeiros é nossa meta para sexta-feira, depois vamos trabalhar no que possuímos”, comenta o piloto de 23 anos, que fez um vídeo explicativo do circuito que pode ser visto por meio deste link: http://www.youtube.com/watch?v=rI7DTdIEEnQ.

Sobre o campeonato, que está perto de entrar em sua fase decisiva, Razia classifica como favoritos na disputa com ele, além de Valsecchi, o mexicano Esteban Gutierrez, os ingleses James Calado e Max Chilton, e o holandês Giedo van der Garde. “Acredito que os seis primeiros colocados até o momento na tabela estão em um ótimo nível para disputar o título nesta altura do campeonato. No começo do ano talvez tivéssemos mais nomes, porém agora começa a afunilar o caminho e alguns pilotos estão se sobressaindo. Aposto na bandeira brasileira”, completa Razia, que quer dar ao Brasil o primeiro título da história na GP2.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.