Organização muda classificação em Mônaco para evitar congestionamentos

Para evitar grandes congestionamentos nas ruas de Mônaco, a GP2 instituiu uma alteração na tomada de tempos para a primeira das duas corridas que a categoria realizará no Principado neste fim de semana. Os 26 pilotos do grid serão divididos em dois grupos de 13, com direito a 15 minutos de volta lançada cada, enquanto, em autódromos tradicionais, a tomada de tempos é de 30 minutos.

A mudança foi vista com bons olhos pelo atual vice-líder do campeonato, Luiz Razia, da Arden International, que classifica a tomada de tempos como determinante para o desenrolar do fim de semana. Uma posição de partida ruim na primeira bateria pode inutilizar o fim de semana e impedir o competidor de lutar por pontos importantes no campeonato e, para Razia, que está apenas 25 pontos atrás do líder Davide Valsecchi, um bom desempenho na classificação é primordial para diminuir esta desvantagem.

“Em Mônaco a pole é a coisa mais importante, pois definirá seu trabalho em todo o resto do fim de semana. A GP2 vai fazer dois grupos lá, justamente para evitar o tráfego. Vai ajudar a todos, certamente, mas sabemos que é muito difícil ter uma volta 100% limpa na maior parte das vezes. Tomara que não tenhamos tráfego, como aconteceu nas duas corridas anteriores e que a gente consiga lutar pela pole”, afirma o baiano de 23 anos, que destaca o fato de o piloto precisar estar confiante e bem consigo mesmo para encarar as curvas e muros do Principado.

“Mônaco é uma pista em que você precisa muita confiança, e eu tenho essa confiança. Adoro a pista, ela faz com que o piloto se sinta vivo, e espero poder representar o Brasil na frente do grid”, completa Razia, que verá outra novidade específica para Mônaco: cada piloto terá direito a dois jogos de cada composto (serão utilizados os macios e supermacios da Pirelli) neste fim de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.