Luiz Razia concluiu neste fim de semana mais uma sólida atuação na GP2. O piloto da equipe Arden International realizou duas grandes corridas no Bahrein, palco da segunda rodada dupla da temporada 2012, terminando ambas nos pontos e mantendo-se vivo na briga pelo título, em seu melhor início de campeonato na categoria.
Largando da sétima posição na corrida deste domingo, após uma fantástica segunda posição na prova principal, o brasileiro usou da calma e da paciência para capitalizar em cima das oportunidades que surgiram, terminando a prova em um merecido quarto lugar. Com o resultado, Razia passa a ter 57 pontos no campeonato e ocupa a vice-liderança, logo atrás do ex-companheiro de Caterham, Davide Valsecchi, que dominou o fim de semana com o carro da Dams.
“Foi um bom resultado, mas uma corrida difícil. Nós melhoramos o acerto da corrida curta desde a Malásia, mas claramente temos trabalho a fazer para diminuir a desvantagem para os carros da Dams”, analisa o baiano, que tem em Valsecchi seu principal concorrente até o momento na corrida pelo título, feito nunca obtido por um piloto brasileiro desde a criação do campeonato, em 2005.
“Os pneus estavam incrivelmente sensíveis e pequenas alterações no acerto criar uma diferença de segundos em uma corrida. Mas, no geral, posso dizer que foi outro final de semana encorajador. Cuidei dos pneus o máximo que pude e o carro se mostrou bem forte nas últimas dez voltas, enquanto outros pilotos perdiam tração. Comparativamente falando, estava em boa situação”, continua o piloto, que foi o terceiro piloto das equipes Marussia e Caterham na Fórmula 1 nos últimos dois anos.
“Este resultado nos dá uma plataforma muito sólida para construir em cima no próximo fim de semana”, completa Razia. A GP2 segue no Bahrein, mesmo com os conflitos sociais e políticos que assolam a região, para mais uma rodada dupla no próximo fim de semana, desta vez como evento principal.