Uma vitória e a liderança do campeonato. Este foi o saldo de Luiz Razia na rodada dupla de abertura da GP2, realizada neste fim de semana no circuito de Sepang, na Malásia. O piloto brasileiro teve sua melhor atuação na categoria, principal porta de acesso à Fórmula 1, somando 31 pontos logo de cara.
O fim de semana marcou o retorno do baiano à Arden, time pelo qual conquistou sua primeira vitória na GP2, em 2008. A parceria, aliás, foi incrementada com a presença do engenheiro que o piloto trouxe da antiga equipe e o trabalho foi refletido logo nos treinos livres e na classificação, quando garantiu a primeira fila.
Por ter vencido no sábado de forma incontestável, ao liderar de ponta-a-ponta com folga, Razia foi obrigado a largar em oitavo na bateria final por conta do regulamento e, mesmo com a curta duração da prova e a dificuldade de ultrapassagem em Sepang, o competidor de 22 anos foi o quinto colocado e fechou um fim de semana 100% nos pontos.
“Em um campeonato tão competitivo como este, ser regular é essencial e conseguimos esse objetivo somando o maior número de pontos entre todos. A equipe toda está bem contente com o resultado, mas sabemos que não podemos parar, por isso na terça-feira já estaremos no simulador acumulando dados, juntando com os coletados aqui para estudar e tentar levar para o Bahrein um carro tão bom quanto o que tivemos neste fim de semana”, comenta Razia.