Agora Mundial, abertura do campeonato 2012 acontece na Malásia

A GP2 inicia a temporada 2012 em uma nova fase. A categoria, que tinha duas divisões (asiática e europeia), decidiu unificar tudo e transformar o campeonato em Mundial. Consequência disso é a realização de provas em locais como o continente asiático e o Oriente Médio e a ampliação do calendário para 12 rodadas duplas.

O primeiro encontro acontece já neste fim de semana, no circuito de Sepang, junto com o GP da Malásia de Fórmula 1. O formato segue o mesmo, com um treino livre, uma sessão classificatória e as duas corridas, sendo a primeira com maior duração e valendo mais pontos.

Para Luiz Razia, que vem de uma temporada com pole e pódios em 2011, a esperança é uma só: brigar pelo título, após fechar um acordo com o Team Arden International, que tem como proprietários o inglês Christian Horner, chefe da Red Bull, e o australiano Mark Webber, piloto da marca na Fórmula 1.

“Somos velhos conhecidos e vitoriosos juntos, com uma vitória na temporada 2008 da GP2 asiática, quando nos unimos. Para este ano, o objetivo é partir para cima e obter bons resultados de imediato, pois sabemos que existe muitos pontos em jogo na GP2 e qualquer ponto faz a diferença”, destaca o baiano.

A pista de Sepang não é estranha para Razia, que teve a oportunidade de conhecer competindo na divisão asiática, justamente com a Arden. “Nós tivemos resultados consistentes nos treinos, mas abandonamos as provas após problemas. É uma pista desgastante que exigirá muito dos carros e dos pilotos pois serão disputadas às 11 e 13h15, e lá faz muito calor”, completa Razia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.