Felipe Nasr encerra preparação para estreia

Terminou hoje no Circuito da Catalunha, localizado na cidade de Montmeló, (a 30km de Barcelona) o último dos seis dias de treinos da pré-temporada da GP2 de 2012. Na sessão dedicada a simular uma prova, com paradas no box, trocas de pneus e carros regulados com as restrições obrigatórias, Felipe Nasr, nesse que foi apenas o seu sexto dia de contato com a categoria, ficou em 4º lugar com o seu Dallara-Renault da Equipe Banco do Brasil/OGX/DAMS de número #4.

“Posso dizer que estou 50% satisfeito com o progresso que fiz. Treinamos com o carro em configuração de corrida, que por regulamento tem algumas restrições de perfil aerodinâmico e regulagem, e terminei em 4º lugar. É bom ver que estamos no caminho certo e eu vou para a primeira prova em Kuala Lumpur na Malásia, sabendo onde piso” disse Felipe que nesta quinta-feira completou suas últimas 36 voltas de testes.

“Entrada e saída dos boxes, troca de pneus, tempo da volta de entrada e daquela de saída, tudo foi feito e repetido diversas vezes, para a equipe toda e principalmente para o meu engenheiro e eu entrarmos no ritmo que para mim era totalmente novo. Nessas condições já sou mais rápido do que o Valsecchi, que tem muita experiência, o que resta agora é me aproximar dele e dos outros na configuração extrema de classificação, com a qual trabalhamos bem menos. Ainda preciso entender melhor e me acostumar mais com o funcionamento dos pneus novos e fazer com que a traseira do carro se comporte de um jeito mais previsível, aí sim vou ficar 100% satisfeito” comentou assim que terminou a reunião da Equipe que continua trabalhando, fazendo uma análise profunda dos três últimos dias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.