Ricci vence segunda prova na Hungria

O piloto Giacomo Ricci venceu neste domingo (1°) a segunda corrida da rodada dupla da GP 2 disputada em Hungaroring, na Hungria. Com a vitória e o abandono de Pastor Maldonado, Ricci diminui a liderança na tabela de classificação. Maldonado continua líder, com 77 pontos, contra 51 de Ricci.

O término do segundo terço da temporada 2010 da GP2 não foi do jeito que Luiz Razia esperava. Uma corrida promissora para o piloto da Rapax, onde os pontos eram uma realidade, foi interrompida por um acidente na segunda volta, provocado pelo mexicano Sérgio Perez.

Largando em décimo, Razia conseguiu cumprir o objetivo de ganhar o máximo possível de posições no início e cruzou a primeira volta em sétimo, a um posto da zona de pontuação. No entanto, Perez, o sexto, rodou ao tentar passar Davide Valsecchi e atravessou seu carro na frente do brasileiro, que não conseguiu desviar e danificou a parte traseira, sendo obrigado a abandonar.

“Foi uma ótima largada. Ganhei três posições, fui pra sétimo e, na primeira volta, vi que o rendimento do carro estava melhor, pois abri dos carros que vinham atrás”, explica o baiano, natural da cidade de Barreiras. “Na segunda volta, estava perto do Perez e do Valsecchi e, quando Perez resolveu atacar, tocou em Valsecchi e rodou, deixando o carro rolar para trás. Como vinha grudado atrás, não consegui desviar, acabei tocando e isso triturou meu câmbio inteiro.”

“Não seria fácil, mas o sexto lugar já estava de presente. Como o D’Ambrosio parou depois, seria um potencial quinto, mas não foi. Temos que olhar pelo lado positivo: o procedimento de hoje foi perfeito, e o carro estava bom”, analisou o piloto de testes da Virgin na F-1, que agora é o décimo no campeonato, com 20 pontos, e vê a reta final do campeonato com bastante expectativa.

“Spa-Francorchamps, Monza e Abu Dhabi são três pista que conheço. Em Spa, ainda não andei de GP2, mas corri lá com a F-3000 européia. Em Monza já venci e considero boas as possibilidades de marcar pontos nessas corridas e terminar o ano entre os seis”, acredita Razia, que aproveitará as três semanas de intervalo para o GP da Bélgica (que acontece nos dias 28 e 29 de agosto) para retornar ao Brasil, onde continuará com a preparação física intensa.

“Para essas duas semanas, o melhor a fazer é só treinar e esquecer um pouco de tudo. É recarregar as energias. A gente trabalha muito, faz o máximo para estar na frente e, às vezes, a performance não é como a gente quer. A gente chega até esse ponto de pressão e fica exausto”, completou o piloto de 21 anos de idade.

Classificação do campeonato após 14 corridas

1°. Pastor Maldonado, 77 pontos

2°. Sergio Perez, 51

3°. Dani Clos, 43

4°. Jules Bianchi, 39

5°. Giedo van der Garde, 34

6°. Sam Bird, 26

7°. Charles Pic, 23

8°. Oliver Turvey, 25

9°. Davide Valsecchi, 21

10°. Luiz Razia, 20

11°. Christian Vietoris, 19

12°. Giacomo Ricci, 15

13°. Michael Herck, 12

14°. Marcus Ericsson, 11

15°. Jérome D’Ambrosio, 10

16°. Fabio Leimer, 8

17°. Adrian Zaugg, 6

18°. Alberto Valerio, 4

19°. Johnny Cecotto, 3

20°. Luca Filippi, 1



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.