Benjamin Bailly é o mais novo piloto da categoria

Benjamin Bailly é o mais recente piloto a ser anunciado para este ano no campeonato de Fórmula 2.

O belga de 19 anos é o atual campeão do Formul’Academy Euro Series e tem o apoio da Royal Automobile Club da Bélgica, que também dá suporte a pilotos como Jerome d’Ambrosio da GP2 e da Fórmula Renault 3.5, assim como Bertrand Baguette, campeão alemão e o campeão da F3, Laurens Vanthoor.

“A Fórmula 2 é um grande campeonato e estou muito contente por me juntar à eles em 2010. Eu gosto do conceito da série e o fato de que todos os carros são iguais, o piloto faz toda a diferença. Em outras categorias, se você não estiver com uma boa equipe não é possível obter os resultados”, disse Bailly.

O belga dirigiu um carro da F2 no ano passado em Portimão e está confiante de que pode fazer um forte início de temporada.

“Andy Soucek provou que a a Fórmula 2 é um bom passo na aprendizagem quando ele estabeleceu o tempo mais rápido em testes na Fórmula 1 em Jerez. Eu provei que eu poderia ser rápido quando eu testei em Portimão e tenho certeza que posso conseguir uma boa sequência de pódios e até brigar por vitórias”, concluiu o piloto.

O chefe da categoria, Jonathan Palmer, acrescentou: “Estou encantado pelo fato de Benjamin se juntar a nós como nosso primeiro piloto belga. Tenho o visto na Formul’Academy e trata-se claramente de um piloto muito competitivo. Seu talento era evidente nos testes de inverno da F2 quando ele estava sempre entre os primeiros”.

Bailly se juntará ao piloto holandês Kelvin Snoeks e ao indiano Armaan Ebrahim, que já foram confirmados no grid da F2 em 2010.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.