A Fórmula GP2 teve nesta terça e quarta-feira (10 e 11/11) quatro sessões de testes visando a temporada 2010. Os ensaios aconteceram no circuito de Paul Ricard, na França, e reuniram 24 pilotos em cada período de treinos. O brasileiro Luiz Razia, que participou dos dois dias de trabalhos, encerrou os testes coletivos com o melhor tempo desta tarde – quando treinou com a equipe atual vice-campeã da categoria, a Barwa Addax, da Espanha.
“Senti que melhorei bastante com o carro em relação ao início da temporada. Em Paul Ricard, pude combinar a experiência deste ano competindo na GP2, com um carro rápido e uma pista conhecida. Embora resultados de testes não signifiquem muito, esse melhor tempo me deixou muito feliz”, comentou Luiz Razia, que disputou sua primeira temporada no campeonato europeu da GP2 em 2009 pela equipe Coloni.
Na terça-feira, primeiro dia dos testes coletivos, o piloto baiano testou o carro da equipe Arden. Mas pequenos problemas com o motor e a embreagem do bólido do time holandês acabaram prejudicando os ensaios. “Na parte da manhã completei 10 voltas, apenas duas rápidas e com pneus usados. À tarde tudo correu normalmente e pudemos testar uma série de componentes, mas acabou sendo pouco tempo para explorar todo o potencial do carro”, lembrou Razia, que terminou a terça-feira com o 10º melhor tempo.
Esta foi a terceira oportunidade que Luiz Razia teve para trabalhar com a equipe Barwa Addax. A primeira tinha acontecido no mês de outubro em uma bateria de testes na Espanha, e a segunda há pouco mais de uma semana durante a abertura da temporada 2009/2010 da Fórmula GP2 Ásia em Abu Dahbi. Os ensaios desta quarta-feira, no entanto, corresponderam aos melhores resultados do brasileiro.
“Ainda não temos nada fechado para o ano que vem na categoria. Fiquei muito contente com esses dois dias de testes, mas mantenho os pés no chão. Preciso continuar evoluindo e trabalhando. O objetivo, sem dúvida, é estar em uma boa equipe em 2010”, completou Luiz Razia.