O brasileiro Luiz Razia voltou a fazer boa apresentação na Fórmula GP2 Asia, categoria pela qual conquistou a primeira das duas vitórias que obteve na temporada de 2009. No último final de semana, em Abu Dahbi, ele completou boa corrida de recuperação no domingo, e por poucos metros não cruzou a linha de chegada entre os dez primeiros.
Razia começou o fim de semana com problemas no acerto do carro, e já ia se recuperando na primeira corrida (estava em oitavo, se preparando para ultrapassar o sétimo colocado), quando um toque o obrigou a abandonar. Largando em 21º no domingo, ele recebeu a bandeirada em 11º, e ressaltou o bom trabalho da equipe durante o final de semana.
“Tivemos uma sexta-feira difícil, mas no sábado meu carro esteve muito competitivo, e por muito pouco não terminei na zona de pontos. Isso me permitiria largar entre os primeiros no domingo, e a história do fim de semana teria sido outra. Mesmo assim, pude fazer uma boa prova no encerramento da rodada, e por alguns metros não terminei entre os dez primeiros”, comentou o brasileiro.
A facilidade em realizar boas largadas, uma das características de Luiz Razia desde os tempos da Fórmula 3 Sul-Americana, ajudou o brasileiro a recuperar terreno da curta corrida de domingo. Saindo em 21º, ele fechou a primeira volta em 14º, e passou a perseguir uma vaga entre os Top 10.
“Levei três voltas para ganhar a 13ª posição, e precisei forçar muito o carro para chegar no 12º colocado e passá-lo, onze voltas depois. A entrada do safety car me ajudou a chegar no pelotão que ia a minha frente, e na última volta consegui ganhar o 11º posto. Na última curva, ainda tentei mais uma ultrapassagem, mas faltaram somente alguns metros e acabei não entrando entre os Top 10. Mesmo assim, fiquei satisfeito com a corrida, e acho que foi um bom começo apesar dos problemas enfrentados na prova de sábado”, encerrou o brasileiro.