O brasileiro Luiz Razia se prepara para mais um desafio na Fórmula GP2. Depois de sua primeira temporada completa no certame principal da categoria em 2009, ele vai disputar a primeira etapa da GP2 Ásia com o time vice-campeão da temporada, a Barwa-Addax. A prova eu abre a terceira edição do torneio asiático da GP2 está marcada para o próximo dia 01 de novembro no novíssimo Yas Marina, circuito construído em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), como preliminar do encerramento do Mundial de Fórmula 1.
O piloto baiano foi um dos destaques dos testes preparatórios para o campeonato do ano que vem da GP2, realizados em Jerez de La Frontera, na Espanha. Foi lá que ele pilotou pela primeira vez um carro da Addax – quando fechou os ensaios na terceira posição –, e pode comprovar o potencial do time para 2010.
“Estou muito feliz por essa união de forças com a Barwa Addax para a série asiática da GP2”, disse o brasileiro. “O time demonstrou confiança nas minhas habilidades, e acredito que estejamos no caminho certo para lutar por vitórias. Temos um grande potencial e, naturalmente, espero bons resultados. Tive a oportunidade de terminar a GP2 Asia com vitória em 2009, e quem sabe não começo a temporada 2010 andando novamente na frente. Seria maravilhoso”, encerrou o brasileiro.
Apesar do convite para competir com o time vencedor de quatro corridas na GP2 principal este ano, Razia não espera um final de semana fácil em Abu Dhabi. “Teremos todo o trabalho de adaptação com o time e com o circuito. O lado positivo é que enfrentaremos uma pista nova para todo mundo, que parece ser algo impressionante”, comenta o piloto.
O acordo entre a Barwa Addax e Luiz Razia, por enquanto, prevê a participação do piloto brasileiro apenas na primeira das quatro rodadas da GP2 Ásia 2009/2010. A temporada começa no próximo dia 1º e termina em 13 de março e terá duas rodadas em Abu Dhabi e outras duas no Bahrein.