A experiência fez diferença para o piloto brasileiro Luiz Razia na última etapa da Fórmula GP2 Asia. Correndo pela primeira vez no ano em uma pista repetida no calendário, o baiano da equipe Arden vai largar na quinta posição na prova deste sábado, sua melhor posição de largada na competição.
Estreante no grid, Razia vinha sofrendo com a falta de treinos livres da GP2, que tem apenas meia hora de pista livre antes da sessão de classificação. Nesta sexta-feira, ele começou o dia com o terceiro melhor tempo entre os 26 participantes, e fechou a tomada oficial em sexto. A quinta posição foi herdada em virtude da punição imposta a Jerome d’Ambrosio – que recebeu bandeira preta na etapa passada e, por essa razão, perderá dez posições no grid.
“Ter ficado entre os seis primeiros corresponde a meu melhor resultado em sessões de classificação, e mostra que a falta de treinos vinha sendo minha principal dificuldade neste ano”, declarou o piloto. “Eu não conhecia nenhuma das pistas do calendário, e tinha só meia hora para me acostumar a elas antes da sessão oficial. Por isso voltar ao Bahrain foi muito positivo. Sei, no entanto, que demos apenas o primeiro passo. Vamos trabalhar para manter o bom desempenho neste sábado e encerrar o ano marcando mais alguns pontos no campeonato”, declarou o piloto.