Por Thiago Raposo
Foi disputada nesta madrugada do Brasil a segunda prova da rodada dupla da GP2 asiática na Malásia. A prova que fez a preliminar da Fórmula 1 sofreu com a chuva que caiu sobre o circuito. A organização da prova teve que adiar em 30 minutos o início da prova e mesmo assim começaram atrás do carro de segurança.
No início da quinta volta a bandeira verde foi acionada com o italiano Davide Valsecchi em primeiro, o venezuelano Pastor Maldonado em segundo e o russo Vitaly Petrov em terceiro. Devido ao grid invertido, o brasileiro Diego Nunes que venceu a prova do Sábado, largou da oitava posição.
A chuva que caiu em Sepang foi muito forte e os pilotos começaram a enfrentar problemas. O inglês James Jakes foi o primeiro a rodar e abandonar a prova. Valsecchi deu mostras de não se dar muito bem com a pista molhada e perdeu a posição para Maldonado e Petrov ao mesmo tempo. Algumas voltas mais tarde Petrov passou Maldonado e assumiu a liderança da prova.
Enquanto isto o Diego Nunes da equipe Piquet GP fazia uma bela prova de recuperação e no meio da prova já ocupava a quarta posição. O belga Jérôme D’Ambrosio foi punido com uma bandeira preta por ter ultrapassado Marco Bonanomi com bandeira amarela. O belga teve um fim de semana terrível. Depois de conquistar a pole na sexta-feira, parecia que tudo correria bem! Mas ele não alinhou o carro para a primeira prova, pois teve problemas e foi excluído da segunda.
No fim o russo Vitaly Petrov garantiu a vitória com Maldonado em segundo e Valsecchi em terceiro. O brasileiro Diego Nunes terminou em quarto e Luiz Razia não completou a prova. A próxima rodada dupla será disputada no Bahrain entre os dias 25 e 26 de Abril.
Confira abaixo a classificação do campeonato:
1) Kamui Kobayashi, 47
2) Davide Valsecchi, 34
3) Vitaly Petrov, 28
4) Nico Hulkenberg, 27
5) Roldan Rodriguez, 27
6) Sergio Perez, 26
8) Diego Nunes, 13
19) Luiz Razia, 2
