Senna larga na pole na Bélgica

Bruno Senna conquistou uma vantagem importante na luta pelo título com o italiano Giorgio Pantano. Nesta sexta-feira (5), debaixo de chuva no circuito de Spa-Francorchamps, o brasileiro da iSport ficou com a pole-position para a prova de abertura da rodada dupla da GP2 na Bélgica. Pantano, que lidera o campeonato, terminou na quarta colocação.

“Não foi fácil virar rápido com tantas bandeiras amarelas, mas essa pole foi importante porque consegui os dois pontos de bonificação e, além disso, reduzi a diferença para o Pantano”, afirmou o piloto.

Depois de dominar a maior parte da tumultuada sessão classificatória, marcada por inúmeras rodadas e acidentes, Senna ainda viu o companheiro de equipe, Karun Chandhok, registrar o melhor tempo do treino nos segundos finais. No entanto, punido por um incidente no GP de Valência, o indiano perdeu dez posições no grid e largará em 11º.

“Nos últimos minutos, passeei pela pista porque sabia que o Chandhok era o único que poderia me ameaçar e ele ainda teria a punição para pagar. O problema mesmo foi com o enorme número de bandeiras amarelas”, explicou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.