Segundo lugar foi melhor resultado de Negrão

Xandinho Negrão foi o segundo colocado na 15ª etapa da GP2, disputada neste domingo em Istambul. Foi o melhor resultado na categoria do paulista de 21 anos, que estreou na temporada inaugural de 2005

Neste ano, Xandinho só havia marcado o ponto extra da volta mais rápida no GP de Mônaco. “Estou me sentindo aliviado com o fim deste período ruim. Espero que seja apenas o começo de uma nova fase em minha carreira. Foi muito bom sentir novamente uma sensação legal que há muito tempo não experimentava”, comemorou. “Ainda faltam seis corridas em 2007 e tenho certeza que posso voltar a conquistar resultados como este.”

Sétimo colocado na abertura da rodada dupla, Xandinho largou em segundo, mas caiu para quarto na partida. Após um toque entre Karun Chandhok e Kazuki Nakajima, o brasileiro subiu para segundo e lá ficou, recebendo a bandeirada atrás de Timo Glock.

“Meu carro não estava com ritmo tão bom quanto na corrida de sábado. Saía muito de traseira e estava mais nervoso de pilotar. Por isso, cheguei a dar uma escapada e achei mais prudente administrar a prova quando o segundo lugar parecia consolidado. Só voltei a acelerar mais forte no final, ao perceber que o Carroll começava a reduzir a diferença. Mas foi só forçar um pouco para segurar a posição”, comentou Xandinho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.