O brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) acredita em uma boa performance do seu carro na próxima rodada da Fórmula GP2, que será disputada neste final de semana (dias 5 e 6) no circuito de Hungaroring, em Budapeste (HUN).
Depois de enfrentar problemas mecânicos nas duas corridas realizadas na Alemanha, Nelsinho está confiante e busca a recuperação no traçado húngaro. A expectativa é de muito calor durante as provas, o que irá exigir bastante dos pilotos e equipamentos.
“Meu carro esteve muito bem na rodada em Hockenheim em termos de acerto. Infelizmente tivemos problemas mecânicos, que impediram que eu pontuasse. Mas esse tipo de problema é mais fácil para corrigir. Você sempre descobre o que aconteceu e consegue arrumar. Seria bem pior se o carro não estivesse apresentando uma boa performance”, comentou o brasileiro, de 21 anos.
A pista húngara de 4,381 km não está entre as favoritas do piloto da equipe Piquet Sports. “Não gosto muito do circuito, mas o importante é que temos chances de brigar pelo pódio. O carro está muito bom”, finalizou.
Os treinos para a 16ª e a 17ª etapas da temporada terão início nesta sexta-feira (4). A primeira corrida, no sábado, acontecerá a partir das 11 horas (de Brasília). No domingo, a largada está prevista para as 5 horas.