Após conquistar a vitória e o quarto lugar em Valência, na Espanha, Nelsinho Piquet enfrenta mais um desafio na Fórmula GP2. Neste final de semana, dias 22 e 23, o piloto brasileiro vai brigar para manter a liderança do campeonato no circuito de Ímola, na Itália, na corrida que precede o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1.
“A equipe está confiante após o último fim de semana em Valência, mas estamos trabalhando duro desde que voltamos. Todos os times conhecem bem o circuito de Ímola e estão aprimorando seus carros para melhorar o desempenho em San Marino. Sendo assim, temos que ter certeza de que continuaremos no topo”, comentou Nelsinho.
Ímola foi o local escolhido para a abertura da temporada da GP2 em 2005 e é um circuito que Nelsinho gosta bastante. No ano passado, problemas com o freio e com a embreagem durante a primeira prova, tiraram o piloto da disputa, mas no segundo dia o brasileiro fez uma corrida de recuperação e conseguiu pontuar, classificando-se em sexto lugar.
“Todos sabem que a GP2 é uma categoria muito competitiva e o traçado do circuito de Ímola não é fácil. Esperamos conseguir uma boa performance durante os dois dias de corridas e quero vencer novamente. Sei que sou capaz e este circuito é mais interessante do que o de Valência, portanto quero ter um ótimo final de semana”, disse.
Na sexta-feira, dia 21, os pilotos terão 30 minutos de treino livre pela manhã. Já na parte da tarde acontece o treino classificatório (também com duração de 30 minutos), que define o grid de largada da corrida de sábado.
A primeira prova do final de semana vai ter duração de uma hora e 15 minutos com largada prevista para as 11:00 (horário de Brasília). A corrida de domingo, com 45 minutos de disputa, terá início às 5:00.
A terceira e a quarta etapa da Fórmula GP2 terão transmissão ao vivo pelo canal SporTv.