Kovalainen vence a primeira em Monza

Depois de uma perseguição sem tréguas ao longo das 32 voltas, o finlandês Heikki Kovalainen manteve-se à frente do alemão Nico Rosberg e venceu a prova da Fórmula GP2 disputada neste sábado no circuito italiano de Monza. Com o resultado, Kovalainen aumentou em mais dois pontos a vantagem sobre Rosberg na classificação do campeonato. Faltando apenas cinco etapas, incluída a corrida de amanhã, a diferença que separa os dois primeiros colocados é agora de nove pontos.

Rosberg precisava mais do que nunca de uma vitória para não deixar o rival escapar e fez o que estava ao seu alcance. Mas o piloto da Arden International, que passou o tempo todo de olho nos retrovisores, não cometeu erros e conseguiu cruzar a linha de chegada com pouco mais de um segundo de folga. Nelsinho Piquet completou o pódio.

Xandinho não foi além da quarta volta. Depois de enfrentar problemas com a embreagem desde a volta de apresentação, Xandinho deixou a corrida ao receber um toque do espanhol Borja García na veloz curva Parabólica. Com as rodas enganchadas, os carros saíram rodando e o de Xandinho chegou a atingir levemente as barreiras de proteção. O acidente compromete também a sua corrida de domingo, já que largará da 18ª posição.

O resultado da prova:

1 – Heikki Kovalainen, Finlândia (Arden International), 32 voltas em 53min55s234

2 – Nico Rosberg, Alemanha (ART Grand Prix), a 1s163

3 – Nelsinho Piquet, Brasil (Hitech Piquet Sports), a 12s304

4 – Nicolas Lapierre, França (Arden International), a 29s980

5 – Adam Carroll, Inglaterra (SuperNova), a 35s153

6 – Giorgio Pantano, Itália (SuperNova), a 38s503

7 – Neel Jani, Suíça (Racing Engineering), a 44s786

8 – Ferdinando Monfardini, Itália (Durango), a 53s135

9 – Can Artam, Turquia (iSport International), a 1min09s035

10 – Hiroki Yoshimoto, Japão (BCN Competición), a 1min09s186



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.