Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/SAB Trading/Taurus/Unibanco) participa, amanhã e quinta, dos últimos treinos oficiais antes da estréia da GP2 Series, marcada para 24 de abril no circuito de Ímola, San Marino. Após nove dias de testes em Paul Ricard, na França, os 24 pilotos inscritos no campeonato estarão em Barcelona, na Espanha, a pedido da Bridgestone, fornecedora oficial de pneus da categoria. O principal objetivo será testar em uma pista mais abrasiva o desempenho dos compostos de borracha duro. Até o momento, só foram utilizados pneus com borracha mole. As equipes terão os dois modelos disponíveis na competição.
Nos nove dias de testes disputados até agora, Nelsinho, que competirá com o carro de numero 3 (o mesmo de seu primeiro título no kart), foi o piloto mais regular, com três voltas mais rápidas e três segundos lugares. A expectativa para Barcelona é novamente de bons resultados. ”Até agora tive uma performance muito boa, já que na média fui o piloto mais rápido. Tenho certeza que também irei bem na Espanha, principalmente porque já conheço o circuito e isso ajuda bastante”, afirma. ”Mas o mais importante é que a Hitech Piquet Sports possa fazer os testes necessários, principalmente com os pneus, o que será essencial para conseguirmos bons acertos durante o campeonato”, acrescenta.
Nelsinho participou de dois testes de Fórmula 1 em Barcelona, o primeiro em fevereiro de 2004, com a BMW Williams, e o segundo um ano depois, com a Lucky Strike BAR Honda. ”O circuito é muito bom, com uma pista bastante abrasiva. É ideal para testar a resistência dos pneus de composto duro. Tenho certeza que teremos dois dias de testes bastante interessantes caso o carro não volte a enfrentar problemas de nascença”, avalia o piloto.
O tricampeão Nelson Piquet estará em Barcelona para assistir, pela primeira vez, aos treinos do filho na GP2 Series. ”É muito bom saber que meu pai estará lá para me prestigiar e contribuir com seu conhecimento. E, além do mais, estou com saudades, afinal tem um bom tempo que não o vejo”, afirma Nelsinho.