No primeiro dia de testes da GP2 Series, categoria recém criada pela FIA com o objetivo de preparar pilotos e ser o principal laboratório para a Fórmula 1, Nelsinho Piquet e a equipe Hitech Piquet Sports mostraram que estão preparados para realizar uma excelente temporada na categoria. O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet obteve a volta mais rápida do dia, com o tempo de 1min21seg746. O segundo mais rápido foi o francês Nicolas Lapierre (Arden Motorsport), com 1min23seg303, e o terceiro, o finlandês Nico Rosberg (ARTGrand Prix), com 1min23seg504.
O dia foi marcado por pequenos problemas mecânicos em praticamente todas as equipes, que tiveram de utilizar boa parte do tempo em ajustes nos boxes. Nelsinho foi o primeiro piloto a entrar na pista, logo no início da tarde francesa, mas deu apenas uma volta e teve de parar para que a Hitech Piquet Sports resolvesse problemas no câmbio do carro. Com a situação resolvida, cerca de três horas depois, o brasileiro voltou à pista e deu mais 18 voltas, uma delas a mais veloz do dia. Xandinho Negrão, companheiro de equipe de Nelsinho, inicia os testes apenas amanhã.
”Foi um dia bom, principalmente porque fomos os mais rápidos. Os problemas mecânicos enfrentados pelas equipes já eram esperados, afinal o carro não tinha sido testado na pista”, afirma o diretor técnico da Hitech Piquet Sports, Felipe Vargas. ”Esses dias de teste serão muito bons para acertarmos o carro e corrigirmos todos os problemas antes do início da competição”, acrescenta.
Mesmo com problemas, o carro da GP2 agradou Nelsinho Piquet. ”É bom, é rápido. É claro que ainda tem muita coisa a ser ajustada, mas à primeira vista eu gostei bastante”, avalia Nelsinho. ”E foi ótimo ter feito o melhor tempo. Acho que tivemos um bom começo”, finaliza Nelsinho.