Nelsinho Piquet começa oficialmente amanhã (quarta-feira) sua caminhada na GP2 Series, categoria recém criada pela FIA com o objetivo de preparar pilotos e ser o principal laboratório para a Fórmula 1. O tradicional circuito francês de Paul Ricard será a sede do treino inaugural da categoria, que reunirá as 12 equipes inscritas na competição. Será a primeira vez que engenheiros, mecânicos e pilotos terão a oportunidade de avaliar nas pistas o carro que será utilizado durante o campeonato.
“Não vejo a hora de pilotar o carro. Estou bastante ansioso para ver como ele se comportará na pista. Serão três dias de bastante aprendizado não só para a Hitech Piquet Sports, mas para todas as equipes”, afirma Nelsinho. “Espero que o tempo colabore e que possamos andar bastante e fazer a melhor avaliação possível. O que apurarmos neste primeiro momento será imprescindível para os outros treinos antes da estréia, nos quais efetivamente acertaremos os carros”, avalia o piloto.
Para o diretor técnico da equipe, Felipe Vargas, o primeiro teste é de fundamental importância para a Hitech Piquet Sports. “Nosso objetivo é ver como o carro se comporta na pista, o quanto ele é confiável, se há algum problema urgente a ser resolvido. Como não temos nenhuma experiência na pista, esses serão os pontos principais nesse treino inicial”, informa. “As tendências do carro, ajustes e pneus, entre outros, serão avaliados mais para frente, já que teremos quatro seções de testes antes do início do campeonato, dia 23 de abril”, acrescenta.
O chefe de equipe da Hitech Piquet Sports, David Hayle, está animado com os treinos. “Estamos esperando há tempos por esse teste e será bastante interessante ver o carro funcionando na pista”, afirma. “Nós temos um time forte, que trabalha muito bem em equipe. Isso é muito importante, principalmente porque teremos que trabalhar com prazos muito curtos. Mas felizmente isso não será um problema só nosso, mas de todas as escuderias”, observa.
Nos três dias do teste, Nelsinho Piquet e seu companheiro de equipe, Xandinho Negrão, se revezarão ao volante do carro da Hitech Piquet Sports. O segundo carro de cada equipe deverá ser entregue pela organização da GP2 Series apenas no final do mês de março.