A Ferrari confirmou que seu o piloto de testes na Fórmula 1, Callum Ilott, correrá pela Scuderia no GT World Challenge Europe Endurance Cup este ano. Depois de terminar como vice-campeão da Fórmula 2 na temporada passada, o britânico precisa se manter ativo nas pistas. Com isso, a Ferrari confirmou que Ilott dirigirá uma Ferrari 488 GT3 Evo 2020, inscrita por Iron Lynx, em uma série anteriormente conhecida como Blancpain Endurance Championship.
A mudança ocorre quando a academia de pilotos da equipe optou por expandir sua esfera de atividade, reforçando sua colaboração com a “Competizioni GT”, uma divisão da Scuderia que é participante oficial do Campeonato Mundial de Endurance e apoia clientes, tanto equipes quanto pilotos, competindo na série GT.
“Muito animado para estrear no @GTWorldChEu com @IronLynx_ neste ano. Definitivamente, algo diferente do que estou acostumado, mas faz parte do desafio. Obrigado a @insideFDA e Competizioni Gt por fazer isso acontecer”, escreveu Ilott em suas redes sociais.
Ilott terá a parceria de dois outros pilotos da Ferrari na “Competizioni GT”. O piloto e especialista em simuladores Davide Rigon, bem como o ex-membro da academia de pilotos, Antonio Fuoco.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 confirma parceria com a BWT e revela nome do carro de 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
