Depois do show na etapa de abertura da FIA GT1 em Abu Dhabi, quando largaram em 22º lugar e chegaram em quinto, os brasileiros Rafael Daniel e Ricardo Zonta voltam a sentar no cockpit do Lamborghini Muciélago da Reiter Engineering no próximo fim de semana, para a quarta etapa da temporada 2010, que acontece em Paul Ricard, França.
Rafael Daniel, que lidera a Copa Montana após o segundo lugar conquistado na última etapa, vencida por seu companheiro de equipe Night Power, Sérgio Jimenez, embarcou hoje para a Europa com muita vontade de pelo menos repetir o bom desempenho.
“Em Abu Dhabi tanto o carro quanto a pista eram totalmente novos para mim. Em Paul Rivard eu já andei ano passado, testando a Lambo da GT3, e pelo menos sei pra onde vira. E o Zonta conhece a pista de olhos vendados, porque trabalhou muito por lá quando era piloto de testes da Fórmula 1. Estamos embarcando com o objetivo de pelo menos repetir o resultado da outra corrida, quando conquistamos o melhor resultado entre os quatro Lamborghini que entraram na pista”, diz o piloto da Night Power. Ele e Zonta tinham convite para fazer as outras etapas da FIA GT1, realizadas dias 2 e 23 de maio em Silverstone e e Brno, mas elas coincidiram com as etapas do Velopark e do Rio da Stock Car, que é a prioridade no calendário de ambos.
“Minha carreira está totalmente focada na Stock Car, em levar a Night Power para a categoria principal em 2011, um objetivo que estamos conquistando corrida a corrida na Copa Montana. Mas manter o nome em evidência no cenário internacional e principalmente acelerar um carro de corrida nesse longo intervalo do calendário brasileiro é muito legal. Como na nossa GT3, no mundial de GT1 eles também vão equalizando os carros etapa a etapa. A Lamborghini ainda está com menos potência que alguns adversários, mas vamos ver se a distância diminuiu”, conclui Rafa. O campeonato mundial da FIA GT1 tem na liderança a equipe Vitaphone, que corre com o Maserati e tem 60 pontos, seguida por Matech (Ford GT, 56 pontos), e Hexis (Axston Martin, 46). A Reiter está em sétimo com 29 pontos.