Por Ylan Marcel – http://motorizado.wordpress.com/
A dupla da Matech Ford, formada pelo francês Romain Grosjean e o alemão Thomas Mutsch, venceu a corrida principal do FIA GT1 em Brno, na República Tcheca, neste domingo (23).
Com a conclusão da terceira rodada do certame, eles se mantêm na liderança da tabela, com 56 pontos, doze a mais que os atuais campeões, Andrea Bertolini e Michael Bartels (Vitaphone Maserati), que depois da vitória na prova classificatória de sábado, terminaram em quinto hoje.
Largando da pole, a dupla manteve a ponta até a primeira sessão de pits-stops. Mas uma penalização por queimar a largada a jogou para trás do pelotão. Apesar da impressionante reação, perderam a liderança da temporada, conquistada ontem.
Tomas Enge e Darren Turner (Young Driver Aston Martin) vieram em segundo, com o pódio sendo completado com o terceiro lugar de Michael Krumm e Peter Dumbreck (Sumo Power Nissan).
Bem mais atrás, destaque para o sexto lugar do brasileiro Enrique Bernoldi, em dupla com o português Miguel Ramos no outro Maserati da equipe Vitaphone.
A próxima rodada dupla acontece em Paul Ricard, na França, no dia 4 de julho.