Por Ylan Marcel – http://motorizado.wordpress.com/
A Aston Martin alcançou uma dobradinha na bateria principal do FIA GT1, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, neste domingo (2).
No entanto, a equipe vencedora, a Young Driver – da dupla Tomas Enge e Darren Turner – foi excluída da prova por conta do desgaste excessivo da prancha.
Já a Hexis, de Frederic Makowiecki e Thomas Accary, acabou sendo penalizada em 15s no tempo total de prova, por não ter cumprido um drive-through em no máximo três voltas.
Assim, a Nissan, terceira colocada, pôde saborear a vitória. A dupla da SumoPower, Warren Hughes e Jamie Campbell-Walter, já se encontra na sexta posição geral do certame.
Makowiecki e Accary permaneceram em segundo, enquanto a dupla Jos Menten e Frank Kechele, da All-Inkl (Lamborghini), completou o pódio em terceiro.
Num fim de semana apagado, a dupla da Matech (Ford GT), Romain Grosjean e Thomas Mutsch, se classificou apenas em 15º, mas um despiste no início da prova os fizeram cair para 21º. Ainda assim,s eguem na liderança da temporada.
Único brasileiro na disputa, Enrique Bernoldi, em dupla com o português Miguel Ramos (Vitaphone Maserati), completou em 15º, após enfrentar problemas com o carro e terminar com 4 voltas de desvantagem para o vencedor.
A próxima etapa acontece em Brno, na República Tcheca, no dia 23 de maio.