Em Silverstone, Bernoldi faz nova corrida de recuperação

Em mais uma corrida de recuperação, Enrique Bernoldi (Sangari), foi um dos destaques do Campeonato Mundial de GT1 neste sábado, no circuito de Silverstone. Pilotando o Maserati MC12 da Vitaphone Racing em parceria com o português Miguel Ramos, o paranaense terminou a corrida de classificação – que define o grid da prova de amanhã e dá pontos para os três primeiros – na nona colocação.

No qualifying, pela manhã, Bernoldi fez o oitavo tempo no Q1, sem usar pneus novos, e na fase seguinte (Q2), por força de regulamento é o parceiro que deve assumir a condução do carro. Miguel Ramos marcou o 13º tempo e não passou ao Q3, que definiria a pole position. Espremido na largada, o português perdeu quatro posições e começou uma reação para entregar o carro a Bernoldi em 14º lugar.

Com uma tocada agressiva, o brasileiro ganhou mais cinco postos – dois deles nas duas últimas voltas, em cima do Corvette de Andreas Zuber e do Lamborghini de Peter Kox. “Analisando friamente, por números, eu gostaria de estar mais à frente. A largada foi muito prejudicial à nossa corrida, mas o carro continuou excelente e pude imprimir um ritmo bem forte para ir recuperando posições”, destacou Enrique, que amanhã larga da 9ª colocação na Championship Race, a partir das 11h15 (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo pela Bloomberg, canal 98 para assinantes NET.

“Amanhã vamos lutar para manter um ritmo rápido e ganhar o máximo de posições que pudermos. Vamos para cima”, completou Bernoldi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.