O FIA GT disputou neste sábado (3) o treino classificatório para a sétima etapa da temporada, que será realizada amanhã (domingo, 4) no circuito francês de Paul Ricard. O piloto brasileiro Enrique Bernoldi, da Sangari Team Brazil, marcou o melhor tempo da sessão e marcou o que seria a segunda pole position do time em apenas quatro corridas disputadas.
“O carro está realmente excelente e consegui fazer duas voltas muito boas para conseguir o tempo”, disse Bernoldi. “Fomos constantemente mais rápidos ontem e hoje também, então esperamos um bom resultado final”, garantiu o piloto paranaense.
Apesar de feito o melhor tempo, o Sangari Team Brazil foi penalizado com a perda de cinco posições, devido a um incidente envolvendo um Maserati MC 12 no treino de ontem. “Foi na disputa de uma curva em que acabei tocando um concorrente e rodamos, mas a direção de prova acabou punindo nossa equipe e vamos largar da sexta posição”, explicou Bernoldi.
“Isso tornou a corrida mais difícil para nós”, garantiu Roberto Streit, companheiro de Bernoldi no Corvette Z06 da Sangari. “Mas estamos bem confiantes com o desempenho do carro, que se apresentou muito bem aqui, e acreditamos que ainda podemos buscar a vitória amanhã”, acredita o carioca.
O Corvette Z06 da equipe brasileira marcou o tempo de 2min00s919 e chegou quase um segundo à frente do segundo colocado, o alemão Alex Muller, companheiro do português Miguel Ramos, que marcou o tempo de 2min01s856 com seu Maserati MC 12. Devido à punição, Muller e Ramos largam da pole position, seguido por outro MC 12, dos italianos Alessandro Pier Guidi – que marcou o tempo de 2min02s043 – e Matteo Bobbi.
Na categoria GT2, o italiano Gianmaria Bruni marcou o melhor tempo (2min08s314) e larga na décima primeira posição no geral junto ao companheiro finlandês Toni Vilander, com o Ferrari F430.
A sétima etapa da temporada do FIA GT está marcada para largar às 9h15, no horário de Brasília, e previsão de duração de duas horas.