Os carros equipados com pneus Pirelli PZero Racing mostraram grande desempenho na nona e penúltima etapa do FIA GT 2008. A dupla Malucelli/Ruberti conseguiu um excelente segundo lugar na categoria GT2 com a Ferrari 430 GTC da equipe BMS Italia, enquanto um erro de Davies custou o pódio a ele e a Babini, da escuderia Ecosse também com uma Ferrari 430 GTC.
O Saleen S7-R de Kumpen/Longin ficou bastante tempo entre os líderes, antes de ser forçado a se retirar com um problema na direção.
A Pirelli retornou ao autódromo de Zolder, na Bélgica, com um ótimo segundo lugar na categoria GT2, graças à escuderia BMS Italia com a Ferrari 430 GTC da dupla Malucelli/Ruberti, mas teve alguns problemas também na corrida disputada no último domingo, 19 de outubro.
Principalmente devido à quebra da suspensão do Saleen S7-R da dupla Kumpen/Longin, que antes do incidente estava apresentando uma excelente performance, correndo entre os líderes. A segunda Ferrari equipada com PZero Racing, pilotada pela dupla Babini/Davies da equipe Ecosse, também lutava pela vitória na sua classe, antes de ser atrasada por um incidente na pista.
Numa corrida totalmente espetacular que foi caracterizada por incidentes, acidentes e várias manobras arriscadas, a pilotagem rápida, mas cuidadosa de Fabio Babini durante as relargadas colocou a Ferrari 430 GTC-Pirelli número 62 na liderança da sua categoria.
Jamie Davies, responsável por um toque em Balbini, estava brigando pela liderança com o Porsche 911 GT3-RS da dupla Collard/Westbrook, quando este teve um problema nos freios e o tocou. Ambos rodaram e voltaram aos boxes. Como resultado desse acidente, os comissários da corrida puniram a dupla Babini/Davies com um drive-through, que comprometeu o resultado final da dupla.
Na categoria GT1, o Saleen S7-R da equipe belga Peka Racing equipado com PZero Racing pareceu tirar proveito de estar perto de casa. Os esforços de Bert Longin e Anthony Kumpen mereciam levar o carro a um lugar no pódio, graças às várias manobras espetaculares. Infelizmente problemas na suspensão dianteira forçaram o carro americano a se retirar na metade da corrida.