Toque na largada complica Xandinho Negrão em Brno

Envolvido em choque na largada, o paulista Xandinho Negrão (Medley) amargou mais que o 7º lugar na 7ª etapa do FIA GT, disputada neste domingo em Brno (República Tcheca) e vencida pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo escocês Ryan Sharp. Ao chegar em 2º, o italiano Fabrizio Gollin e o holandês Mike Hezemans tomaram a vice-liderança de Xandinho e seu parceiro, o português Miguel Ramos, que agora passam a ocupar a terceira colocação no campeonato.

Oitavo no grid, Xandinho levou um toque na partida, rodou e ainda foi atingido por uma Ferrari 550 Maranello. “Perdi posições e ainda tive de antecipar a parada nos boxes para troca de pilotos porque minha porta caiu. Por isso, nosso pit stop foi muito mais longo. Depois, ainda conseguimos avançar na corrida, mas foi o máximo que deu para fazer. Realisticamente, poderíamos ter terminado em quarto ou quinto se não tivéssemos enfrentado esses problemas”, analisou.

O Aston Martin DB9 de Wendlinger e Sharp desfilou deu favoritismo sem sofrer maiores ameaças dos Corvette Z06 que completaram o pódio. O carro inglês foi retirado da prova anterior na Romênia, por causa de um defeito na suspensão que colocava a segurança em risco, e não precisou carregar lastro. Wendlinger cravou a pole com mais de um segundo de vantagem sobre Hezemans e a dupla vencedora liderou praticamente todas as duas horas da corrida.

“Foi um final de semana complicado. Não consegui aquecer os pneus adequadamente na sessão classificatória e larguei bem atrás do que esperava”, disse Xandinho, que partiu da 8ª posição. A queda na classificação geral não foi o único prejuízo, já que o alemão Michael Bartels e o italiano Andréa Bertolini, que lideram a série com o outro Maserati MC12 da Vitaphone Racing, terminaram em 6º e abriram mais um ponto no topo da tabela.

O resultado final em Brno:

1 – Karl Wendlinger-Ryan Sharp (Aston Martin DB9), 62 voltas

2 – Fabrizio Gollin-Mike Hezemans (Corvette Z06), a 8s207

3 – Xavier Maassen-Christophe Bouchut (Corvette Z06), a 8s590

4 – Marcel Fassler-Jean Deniz Deletraz (Corvette Z06), a 8s856

5 – Alex Muller-Lukas Lichtner-Hoyer (Aston Martin DB9), a 50s485

6 – Andrea Bertolini-Michael Bartels (Maserati MC12), a 1min01s559

7 – Xandinho Negrão-Miguel Ramos (Maserati MC12), a 1min36s948

8 – Esteban Tuero-Martin Basso (Ferrari 550 Maranello), a uma volta



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.