Vitória em Dijon dá novo fôlego a Melo Júnior

Jaime Melo respirou aliviado com a vitória na classe GT2 do Campeonato Mundial FIA GT na sexta etapa, no último domingo (3) no circuito francês de Dijon. O resultado ampliou de um para cinco pontos a vantagem do brasileiro e de seu parceiro italiano Matteo Bobbi, pilotos da AF Corse, na liderança da competição. A quatro etapas do encerramento da temporada, eles já começam a fazer cálculos visando a manutenção do primeiro lugar na tabela.

“Ainda temos quase meio campeonato pela frente, é cedo para pensar em fazer contas. Temos cinco pontos de vantagem e 40 para disputar ainda”, alerta o brasileiro. “De qualquer forma, chegar à reta decisiva do campeonato em primeiro é importante. Por exemplo, seremos campeões se ficarmos em segundo lugar em todas as corridas, desde que uma mesma dupla não ganhe as quatro. Mesmo assim, a meta continua sendo ganhar corridas”, diz.

Melo e Bobbi abriram a temporada 2006 do Mundial FIA GT com a vitória na classe GT2 na etapa de Silverstone, na Inglaterra. Na pista tcheca de Brno, terminaram a corrida em segundo, com vitória de Tim Sugden e Iradj Alexander. A terceira etapa, na alemã Öschersleben, foi a menos produtiva para o brasileiro da AF Corse e seu parceiro italiano – eles terminaram em sexto lugar, com vitória dos britânicos Nathan Kinch e Andrew Kirkaldy.

Nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa da temporada, houve atribuição específica de pontos a cada fase da disputa. Melo e Bobbi terminaram a corrida em segundo lugar e marcaram 17 pontos – uma vitória, em circunstâncias normais, vale 10. A vitória foi de Mika Salo e Rui Aguas, que formam a outra dupla da AF Corse. Para as 24 Horas, excepcionalmente, eles também tiveram o alemão Timo Scheider como parceiro.

A temporada de 2006 chegou à metade em Le Castellet, na França, com mais uma vitória de Kinch e Kirkaldy. Salo/Aguas, dupla vice-líder do campeonato, ficou em terceiro, uma posição à frente de Melo/Bobbi. O resultado diminuiu a um ponto a vantagem dos líderes da competição. Esse diferença subiu a cinco com a vitória de Jaime e Matteo em Dijon, onde Mika e Rui terminaram em terceiro, atrás ainda de Chris Niarchos e Tim Mullen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.