Quatro semanas depois das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a corrida mais badalada do calendário, o Campeonato Mundial FIA GT volta a reunir pilotos e equipes nesta semana, para a sétima das 11 etapas. A disputa de domingo (28) vai acontecer no autódromo alemão de Öschersleben, cujo traçado, composto por 14 curvas, tem 3.667 metros de extensão. A programação de treinos livres terá início na manhã desta sexta-feira (26).
O brasileiro Jaime Melo Júnior chega motivado à Alemanha. Mesmo sem ter participado da prova de 2004, ele vê uma boa possibilidade de voltar ao pódio. Parceiro do francês Jean-Philippe Belloc, Jaime não nega a meta de conquistar a primeira vitória na temporada. “As últimas corridas mostraram que o nosso carro tem boa consistência. Conseguimos um pódio, perdemos outro porque a gasolina acabou… Estamos no caminho certo”, pondera.
Jaime admite que os resultados colhidos até o momento estão aquém das expectativas traçadas no início da temporada. “As outras marcas evoluíram mais do que a gente esperava, é complicado você recuperar esse terreno perdido com o campeonato em andamento. Nós estamos trabalhando com os pés no chão, já pensando também no planejamento para 2006. Mesmo assim, a competitividade do carro está aumentando a cada etapa”, observa.
A maior dificuldade enfrentada por Jaime e Jean-Philippe com a Ferrari 575 M Maranello é o rendimento inferior diante do uso de pneus novos. “Não é um acerto específico, esse é um problema que envolve quase o carro inteiro. Nós não conseguimos fazer o carro funcionar como deveria com pneus novos, isso tem nos custado algumas posições importantes em grids. Mesmo assim, nossa capacidade de reação nas corridas tem aumentado”, frisa.