Não foi dos mais produtivos para o brasileiro Jaime Melo Júnior o dia de treinos coletivos preparatórios para as 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto da GPC Sport completou apenas oito voltas com a Ferrari 575 Maranello GTC no circuito belga, onde será disputada a corrida do próximo dia 31, contando pontos pela sexta das 11 etapas do Campeonato Mundial FIA GT. Os testes desta terça-feira (12) tiveram mais de 30 carros na pista.
“Muita coisa deu errado hoje”, lamentou o piloto. Pela manhã, o francês Jean-Philippe Belloc, um de seus companheiros, sofreu um acidente. “Perdemos metade da manhã para consertar o carro. Eram muitos pilotos para andar, porque a equipe ainda está definindo quem vai participar da prova. Depois, nós tivemos problemas na parte elétrica, problemas mecânicos. Não foi um dia tão produtivo, dava para ter feito bem mais”, supõe o brasileiro.
O carro de Melo Júnior foi o sétimo mais veloz do dia em Spa. “A gente não evoluiu muito na questão da velocidade, mas o objetivo principal era trabalhar acertos para a corrida. Nisso, o trabalho até que foi positivo”, avaliou. Ele voltará à pista na quinta-feira (14), em Mugello, para testes de desenvolvimento do modelo 575 Maranello GTC, tarefa para a qual foi contratado pela fábrica no início do ano, dentro do programa Ferrari Corse Clienti e Pirelli.