Jaime Melo Júnior vive a real perspectiva de uma fase de resultados mais positivos no Campeonato Mundial FIA GT. O brasileiro, que marcou na prova do último domingo (29) em Ímola seus primeiros pontos na temporada, atestou o bom desempenho da Ferrari 575 GTC, que pilota em dupla com o francês Jean-Phillipe Belloc, com o qual chegou a figurar em segundo antes de abandonar a três voltas do final, sem combustível.
A próxima etapa do Mundial FIA GT será disputada no dia 26 de junho em Brno, na República Tcheca. O intervalo de três semanas, contudo, será de muito trabalho para Melo Júnior. O piloto brasileiro volta à pista nesta segunda-feira (6) em Monza, na Itália, para o primeiro de dois dias de testes de desenvolvimento do carro. O trabalho faz parte do programa Ferrari Clienti Corse e Pirelli, para o qual foi contratado no início do ano.
Jaime coordena os testes em Monza até terça-feira (7). Na quarta (8), já estará em Vairano, para mais um dia de atividades. A preparação para a corrida na República Tcheca será finalizada nos dias 16 e 17, em Vallelunga. “Em Ímola, o carro esteve bem mais competitivo, mas ainda há muita coisa a fazer até a gente alcançar a concorrência”, ele observa. “O campeonato deste ano está muito forte e a gente vai ter muito trabalho”.