Depois de três dias de testes em Fiorano, pista particular da Ferrari, o brasileiro Jaime Melo Júnior volta à pista nesta sexta-feira (27), em Ímola, para os primeiros treinos da quarta etapa do Mundial FIA GT. A prova deste domingo (29) em San Marino representa para o piloto da GPC Sport, que tem o francês Jean-Phillipe Belloc como companheiro de equipe, a chance de conquistar os primeiros pontos na temporada 2005 da competição.
O trabalho em Fiorano, coordenado pela equipe de fábrica da Ferrari, teve como meta a melhora do set up do modelo 575 GTC. “A gente não trabalhou nada de tão novo. Tivemos uma versão um pouco melhor de motor, mas não sabemos o quanto melhor. As outras equipes estão evoluindo bastante e melhorar o nosso motor não é suficiente. Para as próximas corridas, vamos testar algumas soluções de suspensão, também”, diz o brasileiro.
Jaime abandonou a primeira prova do ano, em Monza, após um acidente nas voltas finais, quando era sexto colocado. Não participou da etapa em Magny-Cours e voltou a abandonar em Silverstone, há duas semanas, com problemas na caixa de câmbio. “A pista de Ímola é um pouco mais travada que a de Silverstone, isso deve facilitar o trabalho. Nesse tipo de pista, nós conseguimos compensar um pouco mais a diferença para as outras equipes”, explica.
Três duplas, todas inscritas com o modelo MC12 da Maserati, empatam na liderança do Mundial FIA GT na categoria GT1. Timo Schneider/Michael Bartels Thomas Biagi/Fabio Babini, da Vitaphone, e Karl Wendlinger/Andrea Bertolini, da JMB, somam 22 pontos. Gabriele Gardel que venceu a primeira etapa ao lado de Pedro Lamy e que agora tem Fabrizio Gollin como parceiro na Larbre, aparece em quarto lugar, com 19 pontos.
A programação em Ímola será aberta nesta sexta-feira (27). Serão duas sessões de treinos livres de 90 minutos, às 5h30 e às 9h45, horários de Brasília. No sábado (28), haverá duas tomadas de tempos classificatórias, às 4h45 e às 8h15. No domingo, o warm up de 15 minutos será iniciado às 4h. A largada para as três horas de prova pelos 4.933 metros do circuito será dada às 6h20. O grid no circuito italiano terá 25 carros.