Quebra de câmbio tira Jaime Melo da etapa inglesa

A quebra do câmbio da Ferrari 575 GTC número 3 tirou o brasileiro Jaime Melo da terceira etapa do Campeonato Mundial FIA GT. Ele e o francês Jean Philipe Belloc, seu parceiro na GPC Sport, abandonaram a prova deste domingo (15) no circuito inglês de Silverstone após 53 das 134 voltas. Os engenheiros da equipe e da fábrica ainda não detectaram a razão do problema que custou a Melo os primeiros pontos na temporada de 2005.

O brasileiro pilotou o carro na primeira hora da prova. “Eu já estava tendo problemas com a quinta marca, que saltava. Um pouco antes de fazer o pit stop, a quarta também começou a escapar, o rendimento estava piorando a cada volta”, explicou Jaime. “O Jean deu três ou quatro voltas, mas nós decidimos abandonar para que o estrago no câmbio não fosse ainda maior. Assim, a equipe pode avaliar melhor o que aconteceu”, acrescentou.

Durante a próxima semana, a GPC Sport vai analisar em conjunto com a fábrica projetos de novos componentes que poderão ser incorporados ao carro já na corrida do dia 29, em Ímola, na república italiana de San Marino. “Nós teremos algumas reuniões para discutir o que pode ser feito. Vão ser duas semanas muito trabalhosas”, prevê o brasileiro, que abandonou em Monza, após um acidente, e não disputou a etapa de Magny-Cours.

A Aston Martin conquistou os dois primeiros lugares na prova. A vitória foi da dupla Pedro Lamy/Peter Kox, com Darren Turner/David Brabham em segundo. Em terceiro ficou a dupla italiana Thomas Biagi/Fabio Babini, com o Maserati MC12 da Vitaphone. Na classe GT2, a dupla alemã Mike Rockenfeller/Marc Lieb foi a vencedora, com um Porsche 996 GT3. Na G2, a vitória foi dos ingleses Jamie Derbyshire e Shaun Balfe, com um Mosler Mt900.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.