Melo Júnior volta ao grid em Silverstone

A terceira etapa do Campeonato Mundial FIA GT, neste domingo (15) no circuito inglês de Silverstone, vai marcar o retorno de Jaime Melo Júnior ao grid da categoria. O brasileiro não disputou a corrida de 1º de maio, na francesa Magny-Cours, para concentrar todo o trabalho no desenvolvimento do modelo 575 GTC da Ferrari, função que exerce como contratado da fábrica, dentro do programa Ferrari Corse Clienti e Pirelli.

“Nós testamos bastante e conseguimos evoluções na parte aerodinâmica, na geometria da suspensão traseira e no motor”, resume o piloto. “Houve uma boa melhora. Se é suficiente ou não para os carros da Ferrari andarem na frente, nós só vamos saber depois dos treinos em Silverstone”, acrescenta. A Ferrari estende o resultado prático do trabalho desenvolvido por Jaime a todas as equipes que utilizam o modelo 575 GTC no Mundial.

Mesmo sem muitos parâmetros, o piloto brasileiro acredita na chance de estar no pódio inglês. “Seremos competitivos, disso eu tenho certeza”, afirma. Ele vai pilotar o carro número 3 da italiana GPC Sport, formando dupla com o francês Jean Philipe Belloc. Na primeira prova do ano, disputada na pista italiana no dia 10 de abril, Melo Júnior abandonou a 17 voltas do final, tirado da pista por Andrea Bertollini, quando estava em sexto lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.