Tarso Marques larga em 7º na China

O paranaense Tarso Marques (Perkons / Teeleap) e os companheiros Karl Wendlinger (Aut) e Iradj Alexander (Sui), que dividem a pilotagem da Ferrari 575 da equipe JMB Racing, estarão largando da sétima posição neste domingo (dia 14) na última etapa do Campeonato Grã Turismo da FIA (FIA GT). Os treinos classificatórios para a etapa de Zhuhai, na China, aconteceram neste sábado (13) e a pole position ficou com a dupla Matteo Bobbi e Gabriele Gardel, da BMS Scuderia Italia. A bordo de uma Ferrari 550 eles registraram a melhor volta em 1min31s121 nos 4.300 metros do circuito.

Marques/Wendlinger/Alexander completaram a volta mais rápida em 1min32s229. Na categoria NGT, o brasileiro Jaime Melo e o italiano Christian Pescatori largam na pole (1min36s315) e em 19º no geral. A corrida, com a disputa de 102 voltas, terá sua largada a 1h15 (de Brasília) na madrugada deste domingo.

“Não tivemos um dia tão bom na classificação. A equipe fez algumas mudanças e o carro não respondeu, na verdade, ficou um pouco pior de ontem para hoje. Agora vamos trabalhar para a corrida e tentar acertar melhor o carro no warm up”, declarou Tarso Marques, que faz sua terceira corrida pela equipe. Em Oschersleben (Ale), eles terminaram em quarto lugar e, em Dubai (Emirados Árabes), não completaram a corrida, porque Wendlinger passou mal com o forte calor.

De acordo com Tarso, a maior preocupação para a prova será o consumo do freio. O piloto também destacou que o novo companheiro, o suíço Iradj Alexander, vem evoluindo e o resultado também vai depender muito da performance dele neste domingo. A equipe decidiu contar com um piloto a mais neste final de semana em virtude do calor e para não acontecer como em Dubai.

“Apesar dos problemas de hoje, acho que temos chances de brigar pela vitória amanhã, mas tudo também irá depender da performance do Alexander. Ele ainda não está no ritmo, mas já progrediu nos treinos de hoje. Se ele andar bem, teremos boas chances na prova. A maior preocupação agora está no desgaste do freio, que tem sido muito grande. A equipe teme que isso possa prejudicar o nosso ritmo com o andamento da corrida”, completou o brasileiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.