Lucca Zucchini e Vinícius Tessaro foram os pilotos que conseguiram as pole-positions para a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil. Na classificação desta sexta-feira (25), a dupla fez as primeira e segunda melhores voltas, respectivamente, para ficarem com as posições de honra do grid.
Iniciada a classificação e os pilotos não demoraram a deixar os boxes para acelerar pelos 20 minutos de duração de sessão. O formato da tomada de tempos é que o giro mais rápido é válido para a prova do domingo, enquanto o segundo mais rápido é para a primeira do sábado – a corrida 2 é grid invertido.
Primeiros minutos completados e Matheus Comparatto aparecia com a melhor volta até o momento ao virar 1min26546. Arthur Pavie e Machado completavam as três primeiras colocações provisórias.
O titular da Bassani vinha dominando a tomada de tempos e nenhum adversário era capaz de tirá-lo da ponta. Entretanto, na reta final, o atual líder da classificação, Vinícius Tessaro, conseguiu deixar o competidor para trás ao cravar 1min24s817.
Restando pouco mais de cinco minutos para a bandeira quadriculada, Tessaro era quem vinha com a pole-position provisória tanto da corrida 1 quanto da corrida 3. Álvaro Cho é quem largaria ao lado do competidor também em ambas as disputas.
Perto do encerramento da sessão, Lucca Zucchini surpreendeu ao saltar para a primeira colocação da tabela com a melhor marca. O competidor cravou o giro de 1min24s788 e na bandeira quadriculada, garantiu a pole 3 da corrida do próximo domingo. Vinicius e Cho completam o top-3.
Enquanto isso, Tessaro, com 1min24s817, é quem sai da primeira posição da primeira corrida do final de semana na parte da manhã do sábado. Cho e Zucchini vêm na sequência.
